TEN DA PMPE TEM SUA HISTÓRIA REPRESENTADA NO DISCOVERY CHANNEL
Na quinta-feira, 23 de junho, às 21 horas, o Discovery Channel apresentou um episódio inédito da série Viver Para Contar: Sobreviventes. Realizada pela produtora Conspiração Filmes, a série narra histórias extraordinárias de sobrevivência ocorridas na América Latina.
O episódio Soterrados reconstitui, por meio de dramatizações, depoimentos e imagens de arquivo, a história de dois militares brasileiros em serviço no Haiti como integrantes da Forças de Paz da ONU, que sobreviveram à catástrofe ocorrida no país, e de seus colegas de corporação que ajudaram no resgate de inúmeras vidas.
Soterrados mostra o relato comovente dos homens que sobreviveram aos escombros e daqueles que estavam à frente do resgate, entre eles o Tenente da Polícia Militar de Pernambuco Ricardo Couto e o Sargento Fábio Gonçalves. Juntos, eles lutam pela vida em um país onde ferramentas básicas e os recursos da engenharia são escassos, um lugar onde as mazelas sociais, que justificavam a presença de contingente brasileiro, somaram-se à destruição causada pela pior catástrofe natural que poderia acontecer. O risco de gangrena, os traumas sérios, além de tremores secundários que dificultaram ainda mais o acesso aos militares sob os escombros, são fatores agravantes.narrados.no.episódio.
As Forças de Paz no Haiti são lideradas pelas tropas brasileiras desde de junho de 2004, quando foram enviadas para pacificar a nação que estava em guerra civil. Cinco anos depois, o país foi considerado pacificado, mas cerca de mil militares brasileiros permaneceram no país para garantir a segurança da população e a reconstrução do Haiti.
A Força de Paz é tida como a mais nobre ocupação de militares, por ser composta por soldados que colocam suas vidas à disposição de nações que buscam a paz.
Grande Amigo Obrigado pela publicação no seu Blog que é realizado com muito afinco e organização..Estamos na Cavalaria , se um dia precisar grite, Grande abraço e muito sucesso e Paz sempre.
ResponderExcluirCouto - Sobrevivente Ano I
MINUSTAH 2010